Britney realizou na quarta-feira (15) o último ensaio geral para o primeiro concerto da tour Femme Fatale, que acontece hoje à noite em Sacramento, California.
Cerca de 200 pessoas compareceram ao ensaio — que eram convidados, vencedores de promoções, amigos e a família da cantora.
Um dos fãs fez um review de cada parte do concerto, trazendo detalhes realmente interessantes para os fãs. Se não quiseres saber dos detalhes antes da tour começar, é melhor passar adiante! Confere:
Vídeo de abertura
O concerto começa com um vídeo que traz a frase: “Jogo do gato e do rato”. Um homem observa Britney através de câmaras de segurança. Ele parece ter a intenção de capturar Britney, mas ela corre de policias num lindo body. Spears está com uma arma, mas é capturada no final. E começa Hold It Against Me…
Hold It Against Me
Assim como no concerto promocional, Spears inicia a performance com um ecrã a abrir ao meio. A cadeira usada no break está de volta, mas realmente encaixa-se na proposta do concerto. Há um pequeno elevador no topo do ecrã que desce Britney até ao palco principal a tempo para o segundo verso da música. A coreografia é a mesma das performances realizadas anteriormente, mas com muito mais vontade e sem erros. Uma abertura bem animada.
Up N’ Down
Britney está presa durante esta música. Coreografia sexy na jaula, até que ela engana um policia e faz-lo algemar a si mesmo. Uma performance bem divertida que está de acordo com este tema de Spears estar em fuga.. Ela caminha de forma sensual na passerelle até chegar ao palco B e encerrar a canção. No palco B, ela pergunta: “Como é que vocês estão? Não vos consigo ouvir!”.. Então começa 3…
3
Nova coreografia com um sobretudo branco e um chapéu. Ela apresenta-se o tempo inteiro no palco B. Não é lá um dos destaques do concerto pois há tantos outros momentos inesquecíveis, mas ainda assim é uma performance fofa!
Piece of Me
Ela tira o sobretudo e usa uma máscara como em Freakshow na tour Circus. Apenas uma pequena parte da música é apresentada. Uma espécie de plataforma desce para o palco B, Brit entra e flutua de volta para o palco principal, que a leva para a parte inferior do palco principal, onde realiza mais uma mudança de figurino para o número seguinte.
Vídeo de transição (My Prerogative)
Não me lembro muito sobre este vídeo, excepto que foi bem curto e inclui mais cenas de fala do rapaz que persegue Britney.
Big Fat Bass
Similar ao concerto promocional, mas com mais energia. Pensa na performance de Jimmy Kimmel x 10. Os alto-falantes aparecem no palco e Britney sai de um deles vestindo uma jaqueta rosa que cobre um body. Ela tira a jaqueta no final da performance. Um break bem elaborado. Basicamente, o mesmo remix da tour promocional, mas sem Slave e 3 na música. Um dos meus números favoritos. Ela permaneceu o tempo todo no palco principal.
How I Roll
Outra performance favorita. Passos fofinhos mas com muita energia. Eles ainda não tinham o carro rosa em que Britney ficará, então ela simplesmente caminhou na passarela. No final da música, Britney diz: “Desculpem pelos acessórios em falta. Os meus funcionários, aparentemente, não sabem como colocar os adereços no palco. Alguém aí quer ajudar-me a encontrar alguém da plateia para ajudar com os adereços?”. Ela então conversa com uma dançarina sobre os diferentes rapazes na plateia. Lembrou-me a tour Onyx Hotel quando ela disse: “Poderia casar-me contigo.” Eles escolhem um rapaz e colocam-no palco.
Lace and Leather
Um rapaz senta-se no palco e Britney dança na frente dele. Melhor do que a performance de Breathe On Me na tour Circus, pois era muito rápida. A nova performance tem mais coreografia sexy, muita energia e jogadas de cabelo bem sensuais. Apenas uma parte da canção é apresentada — e não a versão completa. Ela ficou no palco B nesta parte.
If U Seek Amy (Remix Cabaret)
Um dos destaques do concerto! A música foi remixada num estilo meio cabaret. Difícil de explicar. Britney usa um vestido inspirado em Marilyn Monroe e os dançarinos estão com roupas coloridas. Muitos flashs ficam a piscar quando eles tiram fotos a eela, e ela fica numa plataforma com um vento a fazer o seu vestido voar. Ela parece estar-se a divertir muito nesta performance, que ficou inteiramente no palco principal.
Vídeo de transição (Femme Fatales)
Nesta parte o rapaz que persegue Spears volta ao ecrã e fala sobre as ‘mulheres fatais’ da história e como Britney é o novo alvo. Em seguida, ele fala sobre o Egipto e uma mulher que seduzia as pessoas. Essa é a deixa para entrarmos no set do Egipto.
Gimme More (Get Naked / Remix Egípcio)
Um dos destaques do concerto! A plateia enlouqueceu por motivos óbvios. O remix está sensacional! Soa como Get Naked no instrumental. Há ouro em todo o lado, e era tão brilhante e visualmente deslumbrante. Uma embarcação egípcia é empurrada para o palco principal. Britney apresenta pouca coreografia nesta música, foi algo bem mais teatral. Ela sobe as escadas nas laterais do palco e, em seguida, está por cima do ecrã. Ela veste um casaco de ouro e tira-o no meio da música. Spears permaneceu no palco principal durante toda a performance.
(Drop Dead) Beautiful
Mais um momento sexy no concerto. Britney dança com molduras iluminadas enquanto os dançarinos são exibidos no ecrã com o rabo de fora. Não acho que no ecrã estavam os dançarinos do concerto, apenas alguns homens sexys. Um vídeo de ecrã muito apropriado para a música. Realizada no palco principal e, em seguida, Britney caminhou até ao palco B, onde há uma espécie de camarim no palco e um divã roxo.
He About To Lose Me
Um dos destaques do concerto! Britney fica somente no palco B, em cima do divã. Duas peças surgem em ambos os lados de Britney e alguns dançarinos fazem acrobacias por cima dela enquanto ela se movimenta de forma sensual no divã. Pensa em movimentos tipo Touch Of My Hand e Breathe On Me. Conseguia ouvi-la a cantar durante esta música, especialmente no refrão. Ela cantou o refrão com falsete, por isso foi fácil de ouvir. Foi uma performance simples, mas muito elegante.
Boys (Remix Árabe)
Britney é uma encantadora de serpentes nesta canção. Há um conjunto de peças de ouro no palco, mas ao invés de cobras a sair, os seus dançarinos surgem a fazer movimentos de cobra. Muito teatral — adorei! Foi apresentado inteiramente no palco principal.
Don’t Let Me Be The Last To Know
Um dos destaques do concerto! Britney está num pequeno baloiço metálico enquanto o seu dançarino francês Adrien Galo a empurra e a balança do fundo do seu assento. Vocal pré-gravado foi usado, mas eu ouvi Britney a fazer alguns improvisos. Esta foi uma das favoritas do público e uma canção muito inesperada. Novamente, Spears ficou apenas no palco principal.
Vídeo de transição (Me Against The Music)
Este vídeo mostra Britney num quarto de hotel a mudar de identidade. Ela está linda a preparar-se numa moto. O seu perseguidor observa-a pelos monitores e fica mais perto de encontrá-la.
Baby One More Time (Remix Rock)
Esta foi uma performance eletrizante! Executada integralmente no palco principal, várias motos surgem no palco e Britney parece muito confiante a dançar nela. Ela também faz alguns passos de dança fixes com os seus dançarinos quando eles saem das motos. Só uma parte da música é apresentada, e então entramos em S&M.
S&M (Remix)
Esta é uma extensão da performance de Baby. Muita energia, muita cor e a música começa no verso de Britney, “Just one night full of sin.” Esta é uma das únicas músicas em que o vocal original de Britney é usado, e é até compreensível. É uma canção muito difícil de se cantar ao vivo, mas o público adorou que ela apresenta-se esta música. Realizada no palco principal.
Trouble for Me
Esta foi mais uma performance visualmente atraente. Existem lasers coloridos a iluminar a arena, enquanto a Britney faz uma dança selvagem no palco B. É como uma disputa entre homens e mulheres. Movimentos bem sensuais com um dançarino. Ela então volta ao palco principal.
I’m a Slave 4 U
Um dos destaques do concerto! Estava a fazer toda a coreografia original ao mesmo tempo que a Britney, que estava bem na minha frente. Eles realmente não remixaram a música, o que foi bom porque Slave é tão perfeita na forma original. Apresentada completamente no palco principal com quase toda a coreografia original, incluindo o refrão final, que ela não tem feito desde 2004. Ganhei o meu dia com esta performance.
Burning Up
Mais uma performance fofa. Britney apresenta-se numa guitarra gigante que gira em círculos. Outra música que eu consegui ouvi-la a cantar com muita clareza.
I Wanna Go
Britney leva os fãs para o palco. Não há muita coreografia, mas é uma performance muito divertida. Ela vai para a direita do palco, cerca de 5 fãs aparecem e, em seguida, ela salta com eles durante o refrão. Após falar com o público rapidamente, ela vai para o lado esquerdo do palco principal e tem mais 5 fãs que aparecem para dançar com ela. Em seguida, ela caminha para o palco B para dançar com todos.
Womanizer (Remix Electro/Trance)
Um dos destaques do concerto! Amei a coreografia desta música. Provavelmente, uma das melhores coreografias que ela fez ultimamente. Os passos não eram necessariamente complexos, mas tinha tanta energia e convicção. Policias dançam ao seu redor, mas não é como a tour Circus. A performance fica inteiramente no palco B, onde a plataforma giratória leva todos para o ar e Britney contorce-se para trás. Um momento inesquecível para mim. Não a via fazer isto há muitos anos.
Vídeo de transição (Scary)
Britney está vestida de kimono, Scary começa a tocar. Ela aparece atrás do seu perseguidor enquanto ele observa os monitores e coloca uma gaze sobre a boca dele, dizendo algo como “Agora eu apanhei-te.” Muito fixe.
Toxic
Dançarinos ninja e dançarinas de kimono. Dança da cultura japonesa e coreografia no palco principal. Brit caminha pela passarela, acerta num dançarino com um bastão e ela ‘ganha’. Ela então tira o kimono para revelar o seu figurino cheio de LEDs (luzinhas).
Till The World Ends
Britney começa no palco B com a música na versão do álbum. A coreografia é a do concerto promocional, mas novamente com mais energia. Ela volta ao palco principal, diz “Reeeeemix” e a canção muda para a versão remix com Nicki no ecrã. Ela sobe as escadas, entra na plataforma juntamente com as asas de anjo, e aterra-as no palco B para o final da canção. Muitos efeitos especiais e belas cores. Ela agradece ao público, corre de volta ao palco principal, e é levada para a parte inferior do palco enquanto acena a todos. O logo FEMME FATALE desce para o palco com cores brilhantes enquanto a música termina.
CONSIDERAÇÕES FINAIS: Apreciei muito este concerto. Foi a tour mais divertida desde a Onyx Hotel. Para mim, de 1 a 10, a Circus teve nota 7, e esta nova tour está entre 9 e 10, assim como a DWAD e a Onyx. Amei a sua atitude e confiança no palco. Houve coreografia durante quase todas as músicas, com exceção de 3. Ela faz a sua marca registada durante o concerto (perna para o alto e rodopios). Os ecrãs funcionaram (o concerto foi exibido na íntegra nas laterais do palco principal). A única coisa que mudaria é a banda. Não havia uma banda completa. Havia apenas dois rapazes no palco a tocar teclados e sons para adicionar às músicas. Ainda foi fixe porque não foi inteiramente como as versões do álbum, mas uma banda completa teria sido incrível. Outro destaque do concerto foram os vocais pré-gravados misturados com vocais ao vivo. Existem poucos vocais originais do CD durante o concerto. Ela regravou a maioria das canções para que elas ficassem diferentes e consegues ouvi-la a cantar por cima das músicas por mais de metade do concerto. Os seus bailarinos são todos muito sensuais, os melhores de todas as tours.
Adaptação: Britney Star
Créditos: XB
Layout modificado e controlado por L.A.F. Com tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Enviar um comentário