Baz Halpin responde a perguntas dos fãs sobre show de Las Vegas
Baz Halpin, diretor do show de Britney Spears em Las Vegas, respondeu a algumas perguntas feitas pelos fãs nas redes sociais.
Lê abaixo a entrevista na íntegra:
Qual é a sua performance favorita no show Piece of Me?
“É difícil escolher uma performance favorita, mas eu adoro Toxic pois é tudo tão vivido e leva realmente o teatro inteiro para a cena. Também adoro o efeito de luz negra em Scream & Shout/Boys. Perfume e Lucky são belos momentos de calmaria, quando focamos apenas em Britney. Por isso é um pouco difícil escolher apenas um momento favorito. Eu amo todos!”
Quantas luzes são usadas no show?
“Temos cerca de 625 luzes no total. Para se ter uma ideia do que isso representa, este total é cerca de duas vezes o que você vê quando assiste a um grande show numa arena.”
Foi de certa forma sufocante saber que estaria encarregado de criar um show de retrospectiva para um dos maiores ícones do Pop?
“Estávamos a tentar criar o maior show pop que Las Vegas já viu num período de tempo muito curto. A pressão era enorme, mas nós contamos com uma ótima equipa e Britney foi fantástica. Ela estava sempre calma, o que ajudou todos os outros a sentirem-se à vontade.”
O quão alta é a árvore que Britney salta em Toxic?
“A árvore é aproximadamente do tamanho de um edifício de três andares. Quando Britney pula, ela fica ainda mais para cima. A árvore pesa o mesmo que dois carros de tamanho médio, mas pode ser empurrada por apenas três pessoas.”
Como você descreveria de uma forma geral a experiência do show Piece of Me até agora?
“Foi um trabalho enorme montar um grande show num curto espaço de tempo. Houve momentos em que estávamos exaustos, longos dias de trabalho e também durante a noite, mas no fim de tudo o show é um sucesso e eu acho que todos nós nos sentimos orgulhosos.”
Qual é a sensação de trabalhar com Britney nesta residência em Vegas?
“É uma honra trabalhar com uma figura tão icónica. Ela é uma pessoa muito apaixonada e gentil. É maravilhoso ter a oportunidade de trabalhar com uma pessoa tão colaborativa que está disposta a encarar longas horas ou dedicar-se em ensaios pesados para realizar o melhor show possível.”
Qual foi o aspeto mais desafiador de planear o show?
“Estávamos limitados pelo tamanho da área de bastidores, então planear a entrada e saída de adereços enormes do palco foi um verdadeiro desafio. Muitas das coisas que precisávamos testar e ensaiar tecnicamente não poderiam ser feitas até realmente entrarmos no teatro em Las Vegas. Por isso, apesar de meses de ensaios em Los Angeles, ainda precisávamos de mais tempo em Las Vegas. Então, tentar descobrir todos os requisitos técnicos enquanto ensaiávamos o show e com apenas 12 dias para o concluir foi realmente uma trabalheira.”
Qual é o maior desafio para um show ficar num lugar por anos?
“Queremos manter o show com um ar novo, portanto planeamos para isso. Ao longo da residência, canções serão adicionadas e alteradas à medida que Britney lançe novas músicas, e também caso queira incorporar algumas canções de CDs anteriores. O show é estruturado para que as alterações possam ser feitas.”
Como você descreveria Britney numa palavra?
“Apenas uma palavra?? Isso é difícil. Posso usar algumas palavras? Divertida, Talentosa, Afetuosa, Carinhosa, Sincera, Alegre, Gentil, Atenciosa, Tímida, Extrovertida, Corajosa, Energética. Essa é uma pergunta muito difícil.”
Com quais outros artistas você já trabalhou? O que você fez para esta produção ser diferente das outras?
“Já trabalhei com muitos artistas, Pink, Taylor Swift, Katy Perry, Cher, Tina Turner, e muitos outros. A chave para manter cada show diferente é colaborar com o artista para se certificar de que continua a ser o seu show. Passo a maior parte do meu tempo para conhecer o que o artista gosta e não gosta. Paixões, hobbies, interesses, influências, etc. Desta forma, cada show é uma extensão do artista.”
Qual foi sua inspiração para a produção, efeitos visuais e iluminação?
“Criamos um grande set que foi essencialmente como uma tela preta. Pois os ‘mundos’ no show são tão diferentes. Circo, Selva, Neon, Jardim Japonês… O set tinha que ter a habilidade de se transformar em qualquer uma dessas coisas, e depois usando adereços e iluminação para completar o visual.”
Quanto tempo você gasta normalmente no planeamento de uma produção desta magnitude e quanto tempo levou a produção do show Piece of Me?
“Você poderia passar anos preparando um show se tivesse tempo para isso, mas eu acho que passamos cerca de 6 meses criando este show até à noite de estreia. Às vezes, nós temos que criar shows em menos de um mês, mas não é o ideal. Seis meses é um bom período de tempo.”
Qual foi a visão de Britney para o show?
“Britney quis criar um show que fosse divertido para o público e divertido para que ela realizasse a cada noite. Queríamos criar uma atmosfera semelhante a de uma discoteca, onde as pessoas se pudessem levantar e dançar, e acima de tudo, divertirem-se. O show é uma retrospectiva de todos os seus sucessos ao longo da sua carreira. Queríamos ter a certeza de que nós os recriaríamos de uma maneira nova e renovada, algo que você só poderia sentir no Teatro Axis em Las Vegas.”
Créditos: xb
Layout modificado e controlado por L.A.F. Com tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Enviar um comentário