Danja fala sobre "Gimme More" e "Kill the Lights"

Leave a Comment

O produtor Danja, que trabalhou com Britney nos álbuns Blackout (2007) e Circus (2008), conversou por telefone com a revista Complex Music e revelou detalhes sobre algumas das principais músicas que ele criou nos últimos anos.

Sobre o trabalho com Britney, ele comentou sobre as faixas Gimme More e Kill The Lights.


GIMME MORE
Produção: Danja / Composição: N. Hills, J. Washington, K. Hilson, M. Araica

“[Eu comecei a produzir sozinho para Britney pois] não tinha uma relação pessoal com Justin Timberlake, por isso eu era apenas um produtor a fazer o meu trabalho, a criar músicas. Fiquei com os meus próprios recursos. Mesmo que fosse somente por mim mesmo, nós ainda nos divertiríamos muito. Trabalhei com Britney em Las Vegas, depois fomos para Los Angeles. Estava mesmo a trabalhar com ela e esse foi um outro grande projeto para mim. Mesmo que o Blackout  não tenha feito o sucesso que certamente poderia ter feito, pois ela não estava bem naquela época. Esta é a melhor maneira que eu posso colocar isto… [Risos]. Ela não promoveu o álbum e não fez nenhuma tour na época.”

“Ainda recebo mensagens de fãs de Britney super animados no meu Twitter. Recebo mensagens constantemente sobre o Blackout. Ouvi dizer, no ano passado, que o Blackout entrou para o catálogo do Hall da Fama do Rock. É uma loucura saber que eu fiz algo que teve um impacto como este nas pessoas. O trabalho que fiz com Justin e Nelly Furtado teve grande retorno, mas o Blackout foi um dos trabalhos que eu fiz por minha conta e foi reconhecido, mas não foi bem sucedido [em vendas].”

“Portanto é como um clássico cult, e isso é ótimo. É incrível para mim ver que o álbum ainda é reconhecido, mesmo que não tenha arrasado financeiramente. Tornou-se disco de platina no ano passado, e foi lançado em 2007, por isso o CD mostra mesmo o poder de um artista quando eles são capazes de endossar o seu próprio projeto e do poder da boa música. As pessoas ainda amam o álbum e ele ainda arrasa.”


KILL THE LIGHTS
Produção: Danja / Composição: N. Hills, J. Washington, L. Boyd, M. Araica

“Eu não a vi [Britney] enquanto ela estava a gravar, mas tinha várias faixas e ideias diferentes. Queria seguir para uma direção diferente pois nós já tínhamos trabalhado muito no lado dance das coisas. Para mim, a coisa toda da música dance e eletrónica soava como, ‘Tudo bem, nós já fizemos isso...’”

“Naquele tempo, estava a tentar descobrir como mudar o meu som e o meu estilo. Lembro-me de usar um conjunto diferente de equipamentos e fazer este tipo de material pop/rock. Aquilo não era tão obviamente música dance. Música eletrónica era super popular até então, e ainda é. É incrível ver que o tom que definimos em 2006 só está a começar a perder força agora.”

“Kill the Lights foi uma loucura. Achei que era uma faixa louca, mas eles acabaram por escolher outra música como primeiro single. Eles estavam a decidir entre Kill the Lights, Womanizer e Circus. Para mim, Kill the Lights era apenas provocativa e louca, perfeita para o que ela passou e o que ela estava a passar. Acho que ela está de volta ao estúdio novamente e tem que voltar a explorar isso.”

Créditos: xb

0 comentários:

Enviar um comentário

Layout modificado e controlado por L.A.F. Com tecnologia do Blogger.