O impacto que o futuro casamento terá na tutela, pode marcar o primeiro passo para que Britney consiga de volta os seus direitos civis, ou não!
Britney está sob a tutela do seu pai, Jamie, e o advogado, Andrew Wallet, que controlam as decisões judiciais em assuntos pessoais e bens de Britney. Noutras palavras, Britney não pode contratar legalmente o seu próprio advogado, gastar o seu próprio dinheiro (sem um limite semanal) ou tomar decisões para as crianças sem o consentimento dos seus curadores.
No entanto, Britney finalmente tomou uma decisão por conta própria: dizer SIM a Jason Trawick. Agora ela precisa que o seu pai concorde para que isso aconteça!
“Britney pode fazer qualquer coisa que ela quer sob a tutela, mas isso não o torna legal. Se ela se casar sem a permissão do pai, seria uma ação inválida, sem reconhecimento perante a justiça - um casamento ilegal.” Quem afirma é Attorney Mark McBride, um advogado de Beverly Hills especializado em divórcios, ele disse mais a FoxNews: “Ela tem que conseguir a permissão do seu pai. Em caso de um “não” dele, ela teria, então, que pedir a um tribunal para anular a decisão do seu pai, que com quase certeza não aconteceria.”
A tutela de Britney será revista em janeiro, ao mesmo tempo que o seu ex-agente (e namorado), Sam Lutfi, terá uma audiência contra Lynne Spears por difamação e calúnia. Os conservadores querem manter Britney a salvo de ser deposta por Lutfi, para limpar a sua imagem das alegações de que Lutfi dava fortes remédios antidepressivos a Britney. Se Britney estiver livre da tutela, ela seria então susceptível a esse processo e poderia ter que ir ao tribunal em pessoa, e contar os dias para mais uma polémica. “Se a tutela terminar, os advogados de Lutfi vão querer os depoimentos de Britney”, disse McBride.
McBride afirma que alguma coisa não está certa em relação ao caso de Britney. A superstar que lança álbums, viaja pelo mundo, concede entrevistas, e mantém um relacionamento amoroso com a família e amigos, não é uma pessoa certa para este tipo de restrições! “A tutela é um acordo judicial, que é posto em prática para proteger as pessoas delas mesmas. É realizada quando certas pessoas estão a agir de forma errada, fazendo muitas decisões financeiras más, devido aos problemas de saúde mental de tal forma que as funções do dia a dia são afetadas, ou se a pessoa apresenta risco de se maltratar ou maltratar os outros, problemas com drogas ou até estar num momento em que é totalmente dominada pela vida stressante”, explicou McBride. “Se a tutela é cancelada, Britney terá de enfrentar os seus problemas legalmente. Agora, ela terá que fazer o seu próprio bolo, e comê-lo também. Ela é capaz de gerar toneladas de dinheiro, mas parece não querer encarar legalmente as coisas.”
Se Jamie Spears der o OK para Britney e Jason, mesmo ainda não querendo ver Britney livre da tutela, um pedido também pode ser feito aos tribunais para transferir a tutela para Jason, no qual envolveria várias audiências judiciais. Ou, Jason ainda poderia negociar as finanças e algumas decisões, num acordo pré-nupcial, e Jamie apenas assinaria concordando (não Britney).
“Não entendo porque Britney não entrou com uma petição ao tribunal a pedir a anulação da tutela. Já faz quase 4 anos desde que ela foi posta aos dedos do seu pai. O facto de que ela não pediu para dissolver a tutela pode indicar que ela não está totalmente reabilitada”, acrescentou McBride. “Embora Britney não é nenhuma graduada em Harvard, com certeza ela tem dinheiro para contratar uma excelente equipa de advogados para conseguir o fim da tutela. É claro, esse confronto seria meio incerto, já que Jamie teria que dar permissão para ela pagar esses advogados. Bem, se a tutela é cancelada, ela teria que ser sábia o suficiente ao ver que vai ter que enfrentar as declarações de Lutfi no tribunal. Sendo assim, ela pode manter tudo como está!”
Créditos: BBR
Layout modificado e controlado por L.A.F. Com tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Enviar um comentário