Diretor de "I Wanna Go" revela curiosidades sobre o video

Leave a Comment
O diretor do videoclip de I Wanna Go, Chris Marrs Piliero, concedeu uma entrevista ao site do jornal New York Post, onde revelou algumas curiosidades sobre o processo criativo do vídeo. Confere:

Como te juntas-te à Britney para este video?
“Ela procurou-me e pediu-me para criar um conceito para a música. Simples assim. Como sou fã dela há um tempo, eu estava louco para receber uma ligação de Britney, já que eu considero-a uma das artistas pop mais fixess.”

De onde surgiu a ideia para I Wanna Go?
“A música é muito divertida, alegre e com várias conotações sexuais — mas o verso principal para mim foi ‘be a little inappropriate’. Esse verso destacou-se, mas eu não queria fazer um vídeo que fosse somente sobre coisas sexualmente inadequadas — essa não era a vibe que nenhum de nós queríamos. Nós estávamos a pensar da mesma maneira sobre explorar de formas divertidas para ela ser inadequada no vídeo. Ela é Britney Spears — como reagirias se pedisses um autógrafo e ela agarrasse o teu rabo?!?”

Ficas-te preocupado que as pessoas poderiam pensar algo como ‘Argh, outro vídeo sobre paparazzi’?
“Não. Eu já vi todos os vídeos de Britney e eu realmente queria trazer neste projeto tudo o que eu amei nos videos dela, mas de uma forma nova. Uma coisa que se destacou para mim foram todas as suas referências para os paparazzi, que sempre foram mais uma declaração nos vídeos do que uma ação propriamente. Ela nunca teve a oportunidade de atacar, lutar contra eles. Achei que esta seria a chance perfeita para que ela fosse irónica, mas que também falasse ‘vão para o c*ralho!”

Literalmente! Houve qualquer censura por conta dela ou da sua equipa sobre os palavrões?
“Eu escrevi o começo do video sem saber se ela o faria, mas eu fiquei feliz sobre como ela estava disposta ao conceito do video. Como um fã, eu vi-a em How I Met Your Mother e no Saturday Night Live — eu sinto que nenhum dos seus videoclips realmente aproveitaram o seu lado cómico. Mesmo nos vídeos que tiveram uma narrativa, eles nunca envolveram esse lado dela. Ela nunca teve um video onde ela pudesse mostrar a sua capacidade de atuar e divertir-se com a comédia ao mesmo tempo em que ela aparenta ser valente. Esse foi o meu objetivo desde o primeiro dia: Eu queria que ela fosse engraçada, invocada e descolada.”

Circularam muitos rumores sobre como Britney tem apenas ficado encostada na sua equipa e a ser direcionada em tudo. Como alguém que já trabalhou com ela, quanto de verdade existe nisso?
“Deixa-me dizer uma coisa, tudo isso não passa de mentiras. Todo o artista tem equipa de empresários, é o trabalho deles. Eles são pagos para isso. Eu trabalho com o artista. A sua pergunta está perfeitamente de acordo com todo o conceito do vídeo e aquela coletiva de imprensa — é um rumor ridículo e exagerado sobre a sua vida e carreira. Eu encontrei-me com ela, falei com ela, discuti sobre o conceito com ela. Ela foi extremamente colaborativa. Ela sugeriu alternativas e mudou outras coisas. Assim como a sua equipa, este era um conceito que Britney realmente gostava. Ela teve grande parte de participação no processo de criação.”

Por último, o vídeo apresenta um letreiro para Crossroads 2: Cross Harder. Nós amamos aquilo. De onde veio esta ideia?
“Eu precisava do título de um filme para aquele letreiro e pensei que seria perfeito. É como um divertido ovo da Páscoa para os fãs. Além disso, ‘Die Hard 2: Die Harder’ é a maneira mais ridiculamente incrível para intitular uma sequência. Parecia a coisa certa a fazer-se. Quando Britney viu, ela adorou.”


O diretor também conversou com Ryan Seacrest no seu programa de rádio na manhã desta quarta-feira (22), e comentou sobre uma das cenas do video, onde um dos paparazzi/cyborgs avistam Britney na rua e aparecem detalhes sobre a cantora numa visão de raio-x.

Onde diz ‘[Britney] come gelo e faz mil abdominais por dia’, aquilo é totalmente verdadeiro”, revelou Chris. “Eu não acho que ela faça mil de uma só vez, mas ela de facto mastiga gelo.

Para fechar as curiosidades sobre o vídeo, a abertura do video tem como referência o filme Half Baked (1998), estrelado por Guilhermo Diaz, que é o ‘par romântico’ de Spears no videoclip. Vê abaixo a cena do filme:



Adaptação: Britney Star
Créditos: XB

0 comentários:

Enviar um comentário

Layout modificado e controlado por L.A.F. Com tecnologia do Blogger.