Britney poderá ser submetida a uma nova avaliação psiquiátrica

Leave a Comment
Desde que Britney Spears rapou a cabeça, envolveu-se com a polícia por problemas de trânsito e demonstrou a perda de controlo da sua carreira, o estado mental da cantora pop tem sido questionado por todos. A sua carreira está em ascensão novamente, com um álbum de sucesso e uma nova tour em junho, mas a questão da sua competência mental é ainda pertinente.

O “ex-empresário” de Spears, Sam Lutfi, abriu uma ação judicial contra a mãe da cantora, Lynne Spears, e quer que Britney dê o seu depoimento no caso. Os pais de Britney, no entanto, não permitiram, dizendo que Britney é mentalmente incapaz de testemunhar. Numa petição apresentada na segunda-feira (9) no Tribunal Superior de Los Angeles, Lutfi pede ao juiz para solicitar uma avaliação psiquiátrica da cantora para provar que a alegação dos seus pais é uma farsa.

Apesar do retorno de Britney, ela ainda está sob a tutela do seu pai, Jamie Spears, e o advogado da família, Andrew Wallet. Ambos estão hesitantes em deixar a cantora aproximar-se de Lutfi, que foi demitido em 2008.

Conforme detalhado no último livro lançado por Lynne Spears, Through the Storm (A História Por Trás do Sucesso), Lutfi terá sido um grande manipulador que secretamente drogou Britney, cortou as suas formas de comunicação e a sua mobilidade, e estabeleceu-se como um “guardião” da celebridade até ser demitido.

Sam diz que todas as acusações não são verdadeiras. Ele afirma que a vida de Britney já estava um verdadeiro caos antes mesmo de se envolver com ela. Ele está a processar a sua mãe por difamação, e em novembro do ano passado, o Tribunal de Apelações rejeitou o pedido inicial do processo. Assim, a batalha já começou.

O ex-empresário de Britney agora quer dar o seu lado da história, mas ela e seus tutores não querem isso.

Por sua vez, Lutfi aponta para o recente documentário da MTV sobre a cantora, uma nova turnê mundial, e uma entrevista de Britney com Ryan Seacrest em março como prova circunstancial de que a cantora tem o seu juízo sobre ela novamente.

Apesar de Britney ainda não ter sido submetida a uma avaliação psiquiátrica, Sam deu provas do seu próprio perito, o professor assistente de psiquiatria Josué Pretsky, da UCLA, para a análise.

Na entrevista ao Ryan Seacrest, que foi gravada há cerca de dois meses, Britney Spears é entrevistada com detalhes, e ela responde de forma lógica e coerente às questões, evidenciando o pensamento lógico e sua competência mental. As entrevistas editadas no documentário em vídeo [MTV] também mostra o pensamento coerente e lógico, a capacidade de resposta às perguntas, e competência mental… Na minha opinião, há bons motivos para ser realizado um exame médico independente para investigar a alegação dos tutores que afirmam que Britney Spears não é mentalmente capaz de testemunhar, e a afirmação de que ela não estava mentalmente capaz de se envolver num contrato”, mostra a declaração de Pretsky ao tribunal.

Naturalmente, a avaliação poderá ter outro impacto além de apenas mostrar se Britney pode ou não testemunhar no caso de Lutfi. Se ela for declarada mentalmente capaz, isso pode ajudar a dar um fim a tutela de seu pai e o advogado da família, tornando a cantora de 29 anos responsável novamente por sua própria vida.

Créditos: XB

0 comentários:

Enviar um comentário

Layout modificado e controlado por L.A.F. Com tecnologia do Blogger.