Empresário faz comparação entre Ivete Sangalo e Britney

Leave a Comment
A coluna Pop Art do G1 acaba de publicar um artigo sobre o concerto de Ivete Sangalo na cidade de Nova Iorque. Num dos previews, há uma breve comparação da cantora de axé com a Princesa da Pop.

Para o crítico de música Jon Pareles, do The New York Times, o estilo musical da cantora tem duas barreiras: o axé, cujo ritmo não é muito conhecido fora do país, e o facto de ela cantar em português, apesar de, no concerto, ter cantado em inglês e espanhol. O The New York Times definiu como “estranhas” as versões que ela apresentou para Easy, do The Commodores, e Human nature, de Michael Jackson.

A Associated Press, por outro lado, fez questão de explicar que a apresentação serviu apenas para a gravação de um DVD e de um especial televisivo. E aproveitou para contestar as informações de que Ivete conseguiu encher, de facto, o Madison Square Garden, citando como exemplo uma fala do empresário Gene de Souza, que promoveu concertos da baiana em Miami, cidade com muitos brasileiros.

Para ele, o objetivo do concerto, e do DVD, é vendê-lo com o slogan de que a artista “lotou o Madison Square Garden”. Segundo Souza, isso foi possível por meio de acções de marketing paralelas à venda de ingressos na bilheteira. Ele cita que a artista vendeu 6.500 entradas dos 7 mil que haviam sido disponibilizados num show em Miami. No mesmo local, de acordo com o empresário, Britney Spears registrou público de 18.500 fãs.

Créditos: Bnow

0 comentários:

Enviar um comentário

Layout modificado e controlado por L.A.F. Com tecnologia do Blogger.