Cantora processa Will.i.am e diz que tem direito aos royalties de "Scream & Shout"

Leave a Comment
Tulisa Contostavlos, cantora e jurada do X Factor do Reino Unido, está a processar Will.i.am pelos royalties de Scream & Shout após afirmar que escreveu parte da canção.

O hit teria sido escrito pelo produtor Jean Baptiste e Tulisa, que também gravou uma versão com a sua própria voz, segundo o jornal The Sun. Will.i.am mostrou-se interessado em gravar e lançar a faixa e, naquele momento, Jean teria-lhe passado os direitos e cortado Tulisa do projeto.

Uma fonte disse ao jornal: “Tulisa ainda está furiosa com Will por pegar na canção dela. O facto do single ter estourado no mundo ainda deixou a situação pior. Ela está no seu direito de reivindicar uma parte dos lucros com a música. Se ela provar que a composição é dela, ela poderá receber uma grande quantia em dinheiro.”

Tulisa, cujo álbum de estreia The Female Boss fracassou nos charts musicais, afirma que ela escreveu o verso: “When you hear this in the club, you’d better turn this shit up!” A faixa era originalmente intitulada "I Don’t Give A Fuck", e deveria ter feito parte do seu álbum. A autora ainda revela que a participação de Britney resume-se na substituição da sua voz, já que Spears teria ‘copiado’ o seu sotaque britânico.

Com Will.i.am a ganhar todos os créditos e os direitos de autor sob a obra, Tulisa ficou incapacitada de gravar a música, já que não atingiria o mesmo sucesso e o trabalho seria em vão.

Se Tulisa ganhar o processo, a cantora terá que aparecer como co-compositora da música e provavelmente receberá uma grande quantia pelos royalties, já que a canção foi um sucesso mundial para Will.i.am e Britney Spears.

Créditos: xb

0 comentários:

Enviar um comentário

Layout modificado e controlado por L.A.F. Com tecnologia do Blogger.