Comentários dos meios de comunicação sobre Hold It Against Me

Leave a Comment
Hold It Against Me ainda não estreou oficialmente — o lançamento ocorrerá às 3h de terça-feira na loja iTunes dos Estados Unidos, mas já é um sucesso garantido de críticas.

O grande índice de aprovação vem dos próprios fãs, que costumam ser muito críticos quanto ao trabalho da cantora, bem como a media norte-americana.

Ryan Seacrest, locutor da KISS FM, está a transmitir a nova canção de Britney desde às 6h em Los Angeles, horário local. A primeira execução ocorreu logo após a música sair na internet, quando a loja iTunes da Nova Zelândia iniciou a venda da canção antes do esperado, e a KIIS está a tocar Hold It Against Me quase duas ou três vezes por hora, uma óptima divulgação para a cantora.

Há poucos minutos, Ryan revelou ao vivo que Britney e sua equipa estão a ouvir a estação e a acompanhar os comentários de fãs que são transmitidos durante a programação. Ele afirmou até que conversou rapidamente com Britney por telefone e transmitiu um pedaço da conversa, mas nós apuramos o áudio e constatamos que é de uma antiga entrevista, realizada em 2007.

Apesar de ainda estarmos a aguardar o review oficial de sites e revistas como a Billboard, Rolling Stone e Entertainment Weekly, lê abaixo uma amostra da repercussão inicial na media sobre o lançamento inesperado de Hold It Against Me.

DAILY STAR
A nova música de Britney reforça tudo que ela tem de melhor — refrão bem pop e letra sexy — com o tipo de batidas afiadas que vão deixar Rihanna e Robyn verdes de inveja.

O objecto de afeição de Britney Spears na nova faixa Hold It Against Me é um DJ, a quem ela seduz com o verso, “Se eu disser que quero o teu corpo agora, tu me culparias por isso”, antes de sussurrar, "És como o paraíso e eu preciso de férias hoje.”

Essa produção de ponta continua a bater sem piedade até atingir um crescendo massivo no bridge onde, com um eufórico breakdown trance, Britney mostra a sua melhor respiração abdominal enquanto sussurra obscenidades. Esse single será grande.

THE SUN
Hold It Against Me — o seu primeiro trabalho desde o hit 3, de 2009 — é uma música avançada e em sintonia com o clima musical actual no Reino Unido.

Eu sou um dos jornalistas britânicos que puderam ouvir a canção antes do seu lançamento oficial amanhã e tenho que admitir que eu fiquei impressionado e surpreso ao mesmo tempo.

Esse tema de pista de dança contém o baixo forte que é marca registada do movimento musical britânico. Mas também é mainstream o suficiente para aqueles que não são fãs do dubstep.

A letra é cheia de partes sexualmente sugestivas. Mas isso é padrão para uma mulher cujo último single foi sobre sexo a três.

LOS ANGELES TIMES
#BRITSURREIÇÃO está a caminho com o lançamento online nesta segunda-feira de Hold It Against Me, e se o single é indicação do que está por vir, então a Sra. Spears está de volta com tudo. Esse novo hit de balada e sem dúvida Top 40 é, numa palavra: Incrível!

O som contagioso da música mistura uma batida rítmica, que lembra "Only Girl (in the World)" da Rihanna, com as típicas insinuações de Britney na letra.

MTV
Hold It Against Me é destinada a ser a mais pedida em toda festa, bar, baile escolar, Bar Mitzvah pelo menos durante seis meses. O som do single é mais pesado do que o que estamos acostumados a vir de Britney, e muito mais incrível. Noutras palavras, já o temos no repeat!

E claro, não seria uma música de Britney Spears sem pelo menos um dos seus famosos trocadilhos: “Se eu dissesse que quero o teu corpo agora, tu me culparias por isso?”, Britney pergunta. Óptima nova cantada ou A MELHOR nova cantada?

SKIDDLE
Então, encontramos-nos no início de uma nova era... uma nova imagem, novos sons, na verdade uma nova forma de vida. Claro que eu estou-me a referir à “lendária” Senhorita Britney Spears e o lançamento do seu novo single.

Histórias e rumores sobre qual direcção o novo álbum de Britney tomaria circularam durante boa parte do ano. Apesar de que as notícias mais excitantes eram a colaboração de Rusko, renomado produtor de Dubstep, em algumas faixas e seriam-se realmente escolhidas na selecção final do álbum. Humm, desculpa… Dubstep? Britney Spears? Isso simplesmente não funciona, não é.

Só que, na verdade, funcionou. Completamente. Então, em Hold It Against Me imediatamente tu levas um estalo na cara do implacável som latejante a bater com um ligeiro toque electro, que toca durante a canção inteira. Quando nos aproximamos do refrão, Spears diz “Se eu dissesse que quero o teu corpo agora, tu me culparias por isso?”, as batidas dão um tempo nesta parte, mas logo que a última sílaba é pronunciada, elas estão de volta. BOOM.

Até aí, excelente. Mas assim que o segundo refrão chega ao seu clímax, as coisas ficam um pouco calmas. O que estaria por vir? Um bridge a dar-nos a chance de recuperar o fôlego? Tenta exactamente o oposto. Um BREAKDOWN ESTILO DUBSTEP. E aqui nós temos, Britney Spears a dar-nos uma grande, gorda, deliciosa fatia de dubstep, embora com os obrigatórios suspiros e gemidos que Britney faz tão bem.

Essa música pode ser exactamente o que Britney precisa para recuperar a sua coroa pop. Num clima de Katy Perry’s, Ke$ha’s e Lady Gaga’s, nós precisávamos de algo fresco, novo. E como algumas pessoas parecem ter esquecido, isso é exactamente o que Britney faz de melhor. Trazer coisas novas. Lembra-te de I'm A Slave 4 U, a sexy e excêntrica produção dos Neptunes, ou então a atmosfera dark e urbana tingida de pop em Gimme More, com o inconfundível vocal sussurrado de Britney.

Num ano anunciado como “Britney vs Gaga”, com ambas a lançar os seus novos CDs, eu diria seguramente "1 x 0" para a Senhorita Spears.

THE GUARDIAN
O novo single de Britney Spears, Hold It Against Me — o primeiro do seu sétimo álbum — tornou-se como um evento. Versões demo vazaram, mensagens de Britney pelo Twitter alimentaram a empolgação, e a sua gravadora disse que só tinha uma cópia no Reino Unido. (…)

Agora espera pela Madonna lançar um álbum influenciado pelo dubstep até o final do ano.

Créditos: XB

0 comentários:

Enviar um comentário

Layout modificado e controlado por L.A.F. Com tecnologia do Blogger.