Review da Billboard sobre a 'Britney: Piece Of Me'

Leave a Comment

A Billboard marcou presença na estreia da residência de Britney Spears e já fez a sua review do show. Confere abaixo traduzida:

Miley Cyrus, Katy Perry, Selena Gomez e outros estavam presentes.

Foi um show non-stop de hits na noite de abertura do show 'Britney: Piece of Me', em Las Vegas, nesta sexta (27 de dezembro).

O concerto de 24 músicas de Spears foi o primeiro de 100 que serão realizados ao longo de 2 anos no Planet Hollywood Resort and Casino. O show de 90 minutos apresenta uma Spears “voadora”, uma imensa árvore rotatória, chuva, fogo e um exército de ágeis dançarinos.

A apresentação com antigos hits contrasta com os espetáculos anteriores de Spears, que contavam com a maioria das músicas do álbum mais recente e assim, menos conhecidas.

A sua última tour, "Femme Fatale", de 2011, contou com um número grande de músicas (incluindo não singles) do seu então novo álbum "Femme Fatale". No entanto, o show "Britney: Piece of Me" foi concebido como uma retrospectiva de hits e só inclui duas novas músicas que são apresentadas no seu novo álbum, "Britney Jean": "Work Bitch" e "Perfume".

Spears abriu o show com "Work Bitch," descendo do céu numa espécie de gaiola-globo. Vestida com uma roupa colada ao corpo, com brilhos - uma releitura da roupa que ela usou no videoclipe de "Toxic" - ela desfilou pelo palco, e também fez parte da coreografia do vídeo de "Work". (Sim, incluindo aquela parte em que ela está no chão e pedala com as pernas). Spears estava particularmente enérgica no número, o que parecia encantar a multidão. Entre as celebridades na plateia: Katy Perry, Miley Cyrus, Selena Gomez, Adam Lambert e Sia.

"Womanizer" foi a próxima - e a batida estava tão alta, o som estava distorcido em algumas partes. Spears foi acompanhada pelos seus dançarinos novamente - que estavam vestidos com spandex da cabeça aos pés e máscaras estranhas. Imagine: equipa da SWAT modificada. Um dos destaques da apresentação foi Spears a caminhar sobre as costas dos seus dançarinos, uma visão que atraiu grandes aplausos da plateia. Claramente, eles gostam de uma diva no comando.

Uma breve saudação "Então Vegas?!" de Britney seguiu com ela a dizer o quão "maravilhoso" era estar ali. Foi um breve oi, porém, já que o show continuou com a sua música #1 da Billboard Hot 100, "3".

Spears então saltou para uma gaiola triangular e foi empurrada pelos seus dançarinos por todo o palco. (Isto imediatamente trouxe à mente como ela era empurrada para frente e para trás em gaiolas durante a sua tour de 2009 "Circus".) "3" teve uma coreografia pesada, copiada do sexy vídeo da canção, graças a uma barra paralela que desceu do céu. Em seguida, ela serviu como o "trepa-trepa" mais sexy, já que Spears e os seus dançarinos se movimentavam em torno da barra.

Houve uma falha estranha no áudio no final da canção, mas era difícil dizer se era parte do show, ou, se foi um mau funcionamento.

Um interlude seguiu e, em breve, Spears estava de volta, descendo dos céus como um anjo com asas brancas gigantes, para a balada "Everytime". Depois de um banho de neve, talvez a "neve" que ela tinha mencionado para a imprensa, a música fez a transição para "Baby One More Time".

Spears pasou do claro ao escuro, fazendo uma mudança de figurino atrás dos seus dançarinos, transformando-se de um anjo loiro para uma maldosa morena para "Baby". O seu exército de dançarinos apresentou-se com ela, vestidos com roupas tipo ninja. Depois de um banho de pirotecnia, a faixa transformou-se em "Oops! ... I Did It Again". A última canção foi mais longa, em comparação com a encurtada "Baby".

Um interlude de vídeo foi a próxima, onde uma série de monitores de TV foram projetados nas paredes do teatro, levando-nos através dos muitos vídeos de Spears. Enquanto isso, o próprio palco estava completamente escuro e estático.

Em seguida foi "Me Against the Music", que tinha notoriamente nova instrumentação ao vivo da banda de Spears. Spears, num bustier cravejado e leggings preta, recriou o video de "Me Against the Music", com as paredes de madeira. Madonna, que originalmente participa na música, teve a sua voz cortada da melodia, e o seu verso foi substituído por um break de dança.

Notavelmente, "Me Against the Music" foi uma das poucas canções durante o show, onde sugestões de vocais ao vivo de Britney eram audíveis. (Embora, ela ainda estava a cantar sobre os vocais de estúdio originais de "Me Against the Music".) A grande maioria do show foi playback, e só ocasionalmente eram ouvidos alguns vocais ao vivo . Havia uma certa emoção em realmente ouvir Spears a respirar no microfone - porém pouco frequentemente.

Spears teve um momento de redenção no seu próximo número: "Gimme More". Anos depois de se ter apresentado pela primeira vez com a canção nos MTV Video Music Awards de 2007, ela estava de volta para ... "More". Enquanto a apresentação dos VMA foi considerada um desastre - com movimentos de uma Spears sonâmbula - a sua versão 2013 foi comparativamente uma grande vitória . Foi uma curta visita à antiga "Gimme More" já que a canção foi um pouco misturada com "Break the Ice", seguida de "Piece of Me". Para a última, os dançarinos de Britney usaram roupas de cowboy e cowgirl.

O próximo foi um interlude com "Scream & Shout ", com participação e vídeo da co-estrela de Britney na música , will.i.am. A canção serviu principalmente como uma vitrine para os seus dançarinos, que estavam a saltar em "rodas de hamster" de tamanho humano. Spears não aparece no palco para "Scream" até ao fim da canção, quando se combina com o seu hit "Boys".

Spears disse à multidão que queria diminuir o ritmo e que ia cantar uma música do seu novo álbum, "Britney Jean": "Perfume". A encenação deste número em especial não poderia ter sido mais simples: Spears estava sentada num banquinho e... é isso. Parece que esta é uma apresentação que pode ser facilmente trocada por algo mais numa data posterior. No seu recente documentário sobre a "Piece of Me", Spears e a sua equipa de produção indicaram que a setlist do show pode mudar ao longo do tempo .

Miley Cyrus tornou-se uma surpresa do show durante o interlude "Get Naked", quando uma dupla de dançarinas de Britney desceu da passerelle para o público. Uma das dançarinas foi para perto de Cyrus , que estava de pé em frente ao palco. Cyrus estava no clima, e, com bebida na mão, acariciou o rosto da dançarina. Todos na plateia que podiam ver Cyrus rapidamente foram à loucura, provavelmente perguntando-se se Cyrus iria rastejar no palco e participar no show, mas, infelizmente, ela não o fez.

Spears surgiu logo numa engenhoca semelhante a um trono - equipado de água e fontes - para "'I'm a Slave 4 U". Era uma orgia aquática de dançarinos com máscaras e shorts pequenos e apertados, enquanto o cabelo molhado balançava para frente e para trás. Spears riu para o público após a canção, dizendo-lhes "Eu fiquei tão molhada!".

Era "hora de encontrar um bonitão" (palavras de Spears) em "Freakshow", e as suas dançarinas escolheram um membro do público masculino para arrastar para o palco. Claro, uma vez que era noite de abertura, não era membro da plateia comum - em vez disso, foi o apresentador de TV Mario Lopez. Ele era um bom participante, e foi juntamente com dançarinos de Britney, que o fizeram rastejar. Spears divertidamente chicoteava Lopez - mas era tudo uma brincadeira atrevida.

Uma muito alta "Do Somethin'" (com coreografia em cadeira) veio em seguida, antes um tributo elaborado a "Circus" foi revelado. Spears apareceu na parte de trás do palco, no centro de um anel de fogo, como uma showgirl de circo. Uma apresentação boa de "I Wanna Go" seguiu-se, em que Spears dança com seis imagens de espelho de si mesma . Os espelhos, que são movimentados pelos seus dançarinos, são ecrãs que mostram performances pré-gravadas.

Depois de uma apresentação forte de uma versão retrabalhada de "Lucky", foi a vez do grande final, liderado por uma versão de alto voo de "Toxic". Uma árvore rotativa enorme materializou-se na parte de trás do palco, com Spears em cima de um dos seus ramos superiores. A canção atingiu o seu ápice quando Spears voou no ar, suspensa por fios , e desceu ao palco para se juntar aos seus dançarinos. Isso levou a remixes de "Stronger" e "Crazy". Vocais ao vivo de Britney foram novamente audíveis em "Crazy", enquanto ela cantava sobre uma faixa gravada .

Era hora de Spears pedir aplausos para os dançarinos e banda, embora nenhum deles tenha tido o nome citado.

Mas, Spears depois perguntou à multidão: "Vocês querem mais uma música? Não consigo ouvi-los!" Ela não esperou mais de um segundo antes de saltar para a música final da noite, a encharcada de chuva "Till the World Ends". Ela terminou de forma dramática com Spears indo para trás do palco - mais uma vez na sua gaiola-globo enquanto os seus dançarinos brincavam na chuva.

O próximo show da 'Britney: Piece of Me' será no Planet Hollywood a 28 de dezembro, seguido por shows a 30 de dezembro e 31 de dezembro. Em seguida, ela faz uma pausa até ao dia 29 de janeiro.

Confere a setlist do show abaixo:

"Work Bitch"
"Womanizer"
"3"
"Everytime"
"…Baby One More Time"
"Oops!…I Did It Again!"
"Me Against the Music"
"Gimme More"
"Break the Ice"
"Piece of Me"
"Scream & Shout" (interlude)
"Boys"
"Perfume"
"Get Naked (I Got a Plan)" (interlude)
"I'm a Slave 4 U"
"Freakshow"
"Do Somethin'"
"Circus"
"I Wanna Go"
"Lucky"
"Toxic"
"Stronger"
"Crazy"
Encore / "Till the World Ends"

Traduçao: @Tiffany
Adaptação: Britney Star

0 comentários:

Enviar um comentário

Layout modificado e controlado por L.A.F. Com tecnologia do Blogger.