MTV explica o status de Britney na música hoje em dia

Leave a Comment

O oitavo álbum de Britney, "Britney Jean", falhou em alcançar o número um por causa da concorrência feroz da infinidade de outras estrelas pop femininas e, bem... o seu público mudou.

"Há umas coisas aqui que estão fora de controlo", diz Jeff Rabhan, presidente da Clive Davis Institute of Recorded Music na New York University e ex manager de artistas desde Kelly Clarkson a Jennifer Lopez, ao MTV News. "Há uma tal abundância de cantoras femininas agora com Lady Gaga, Katy Perry, Miley Cyrus e Rihanna e a rádio pop é dominada por artistas femininas solo, que tem sido assim desde há muitos anos. Culturalmente, as pessoas estão a ficar um pouco fartas disso e estão a olhar para outras estrelas".

Mas o que deve ser o maior problema é a falta de promoção. Em vez de performances em palcos mostrando a sua nova música, Britney focou-se atrás da cortina num palco de som em Los Angeles, ensaiando para a sua futura residência de Las Vegas. A indústria da música pop é um tipo de jogo diferente agora do que era quando Britney apareceu com o seu primeiro hit - e isso está-se a mostrar nos números.

"Quem é o seu público agora? É muito difícil dizer", diz Rabhan. Mas nós estamos num ano em que imensa promoção de artistas como Lady Gaga e Miley Cyrus é a nova norma. "Excepto algumas aparições em programas matinais, ela não tem estado visível", diz Rabhan sobre a promoção de Britney neste álbum, nota que programas como "Ellen" e "Good Morning America" apelam à população que é provavelmente o "querido spot" do exterior de Britney.

"[De volta ao dia] ninguém iria promover como ela queria", diz ele dos primeiros dias de Britney. "Mas se Britney não estiver lá fora, as pessoas não vão prestar atenção. Na prudência da carreira em que ela está, ela é mais dependente da promoção para causar burburinho e ela apenas não o fez".

MTV entrou no negócio da "mãe de dois filhos" para saber porque ela pode estar a promover menos, citando o seu modelo de negócios para a sua residência onde ela irá ganhar, segundo relatado, $30 milhões por dois anos.

"Ela irá fazer um tonelada de dinheiro dessa residência, por isso o seu modelo mudou."

Outra razão para a perda nas vendas é porque "Work Bitch" falhou na ligação com as rádios. "Isso não ajudou mesmo com o núcleo duro de Britney que foram apenas do estilo 'ok' com a canção", diz a Entertaiment Weekly.

"Você meio que vive e morre pelo primeiro single, e as pessoas decidiram cedo que nesse álbum não iria resultar como primeiro single."

"Você não pode culpá-la de todo por preparar a maior parte da promoção para Vegas", diz ele, notando que o dinheiro para ela não está nas vendas de álbuns. Também o timing pode ser um fator, considerando que Lady Gaga, Miley e Katy Perry estavam por toda a parte na música este ano.

"Nós já temos essas experiências dessas três mulheres e Britney não foi tão grande como alguma delas e chegou no fim do ano. Pode ser apenas exaustão de diva."

A partir de um modelo de negócio, eu vejo completamente porque Britney e a sua equipa se concentrarão em Vegas, mas como um fã de música e artista e alguém que gosta de ver Britney a ter um número um nos charts... Eu não acredito que deve ser um ou outro. Eu também me preocupo com o facto de o público apanhar esta notícia do seu declínio nas vendas e que isso influencie as vendas de bilhetes. Você quer lançar um álbum enquanto se prepara para uma residência em Vegas, you betta work bitch.

Tradução e Adaptação: BRITNEY STAR
Créditos: MTV via BreatheHeavy

0 comentários:

Enviar um comentário

Layout modificado e controlado por L.A.F. Com tecnologia do Blogger.