Ben Mor responde a perguntas de fãs sobre Work Bitch

Leave a Comment

O diretor do vídeo de Work Bitch respondeu a algumas perguntas feitas por fãs no site oficial de Britney.

@PopLovah: Qual foi a visão da Britney para o vídeo? Houve alguma ideia dela?

Trabalhar com a Britney é um processo muito colaborativo, ela desde o início deixou-me a saber que ela estava interessada em criar alguns elementos de fundo que fariam parte da dança, que ela também gostaria que tivesse algo no deserto, para poder dar alguma ênfase aos shows em Vegas. Usei isso como se fosse uma base para o conceito inicial, e apresentei à Britney uma variedade de ideias das quais ela gostou de várias e algumas ela quis alterar. Depois de um tempo a estudar a situação, ficamos contentes com a direção e o espírito que o vídeo teve.

@RoarAshley: Durante as gravações do videoclipe, houve algum erro? Se sim, o que aconteceu?

Para mim, a maioria dos vídeos são extremamente stressantes porque nunca há tempo para filmarmos todas as minhas ideias, por isso a última coisa que reparo são em erros, diferentemente da filmagem de um filme, erros num vídeo nunca são tão engraçados... dito isto, toda a gravação tem alguns momentos inesperados nas quais você não pode controlar ou prever. Algo que vem na minha cabeça agora é como foi difícil para nós conseguir deixar a Britney de pé na pirâmide invertida no deserto e ter o vento como tivemos, que deveria ser algo fácil mas foi muito complicado. De qualquer forma, a cena durou alguns segundos no final do vídeo e ficou bem dramática.

@Sunny961: Qual foi o figurino predileto da Britney?

Bem, essa questão obviamente é para Britney, mas se eu tivesse que adivinhar, eu diria que foi o de ouro metálico de duas partes que ela usou contra a parede branca nas cenas com as dançarinas assim como quando as cenas do Lamborghini, que foi adicionado um capeletti. Acho que a stylist (B Akerlund) pediu isso? De qualquer forma, tenho a certeza que ela amou o top amarelo com as calças durante a cena de dança.

@BritsHotBithces: O que é que a música significa para você?

Muito simples: Se você quer conquistar algo grande na vida, você deve estar preparado para trabalhar no duro... vadias.

@Britmille64: O que é que os manequins explodindo significam?

Eu odeio sempre dar o exato sentido literal de algumas coisas, já que acredito que as imagens podem ter múltiplos significados e podem estar todos corretos. Dito isto, sou horrível em manter a minha opinião para mim mesmo, por isso para mim os manequins representam as pessoas falsas que são simplesmente cegas, que seguem tudo que está em tendência no momento. O oposto de pessoas que pensam por si. Por isso elas eram tão idênticas e também pareciam ser tolas.

@BritneyFtKesha: Qual foi a cena favorita da Britney?

Novamente uma ótima pergunta para ser feita para Britney, mas eu acho que foi a sequência de dança (com o top amarelo) por causa da energia dela durante a cena toda, e a parte que ela ficava contra a parede branca com as luzes do Lamborghini. Assim como é algo bem simples, ela achou que ficou muito bem e amou (e eu não poderia concordar mais).


@Danew26: O que é que os tubarões representam? (alguns dizem que há uma conexão com a media/paparazzi). Quem teve a ideia? Eu prefiro golfinhos.

A mesma coisa da pergunta dos manequins. Os tubarões podem conter vários significados e serem todos corretos. Mas antes de eu responder a essa pergunta, acho que é válido mencionar que o meu objetivo com o vídeo todo era captar a perfeição e a atitude da música com o vídeo, e isso significa que a Britney tinha que parecer icónica e malvada como nunca. E o que é mais maluco do que ficar no meio de uma piscina com vários tubarões à tua volta? Isso foi algo que me deixou empolgado para tentar criar porque isso é o topo da "malvadeza." Enquanto os tubarões podem significar algo negativo, as pessoas tentando tirar um pedaço dela, pode ser também algo positivo, como a Britney a ser um diamante precioso intocável e eles estão a protegê-la. Se você quer tocar na Britney, vai ter que cruzar uma piscina cheia de tubarões! Sim, tubarões foram a minha ideia.

@Doctor_Ignatius: Tem algo que você desejou fazer no vídeo e não pôde?

Há sempre algo que eu quero fazer. Tenho sempre mais ideias do que filmo. Dito isto, eu não posso reclamar da Britney já que ela se dedicou muito e trabalhou duro durante 3 longos dias e eu não poderia estar mais feliz com o resultado final.

@AndresBrit: Porque é que você inclui explosões em todos os vídeos que faz?

Eu não incluo sempre explosões, muito obrigado... apenas os que possuem a Britney... Scream & Shout e agora Work Bitch? E agora na defensiva das explosões, eu sou um fã de filmagens fotossónicas (algo filmado em velocidade baixa, com 1000 frames por segundo ou mais) e a coisa simplesmente é excelente quando explode e especialmente quando é em slow motion. Além disso, explosões podem ser uma marca de exclamação visual para partes climáticas da música e realmente aumenta a energia da música quando mostradas na hora certa.

@PieceOfBritney: Qual foi a intenção na Britney de aleatoriamente dar uma chicotada numa mulher?

A Britney não dá uma chicotada aleatória a ninguém. Nós queríamos uma maneira poderosa de se comunicar com a ideia da Britney mandar alguém trabalhar, então apontar o dedo dela a alguém não é tão fixe assim.

@Rnatoarce: O que é que a mulher com o olho brilhante azul significa?

Nada, apenas ficou giro. Quando olhamos de volta as filmagens da atriz a voar para trás em velocidade super baixa, achamos que uma composição surgiu dali e realmente gostamos daquilo... e acentuando a cor dos olhos dela faz aquilo ficar mais evidente.

@CarlosSuleon: Existe alguma mensagem por detrás do vídeo além da residência em Vegas?

Não acho que a residência em Vegas seja uma mensagem oculta de forma alguma, já que foi intencional usar o tema durante o vídeo. Algo mais escondido é a licença da placa da Lamborghini, que era BB72. BB claro significa "Britney Bitch" e 72 é o ano do meu nascimento (Sou velho...) não pude resistir.

@GodneySpearit_: Você fará mais vídeos da Britney? Você é ótimo!

Seria uma honra ter o prazer de trabalhar com ela novamente. Eu espero que ela sinta o mesmo.

@LeoGMZ: O que é que o triângulo invertido no vídeo representa?

Eu queria que essa cena fosse enorme, e que realmente mostrasse a Britney parecendo super heróica e icónica. Eu mesmo e a minha designer de produção, Charles, tivemos a ideia de fazer uma construção surreal para a Britney ficar como pedestal. Amei com era fisicamente impossível uma pirâmide de cabeça para baixo e isso fez com que a Britney ficasse ótima e dramática na plataforma. Uma das partes mais divertidas do vídeo é que você pode sonhar com coisas fantásticas e no final do dia apenas tem que elogiar e valorizar a energia que a música tem e esperar que fique na mente dos telespectadores mesmo depois de terminarem de ver o vídeo.

A multidão mundial de fãs da Britney: Haverá uma versão directors cut (ou de dança) do vídeo? Se sim, quando?

Para ser honesto, nunca me disseram que os vídeos da Britney às vezes tinham versões diferentes. A Britney e eu trabalhamos duro para fazer essa versão ser perfeita da melhor forma possível e estamos muito orgulhosos com o resultado. Nunca foi filmado com a intenção de que uma versão toda de dança fosse possível. As sequências de dança foram coreografadas especificamente para as cenas que foram mostradas, que você vê no vídeo, e não para algo completo de 4 minutos, logo cortar isso pode não fazer sentido.

Talvez quando o vídeo completar 200 milhões de visualizações a Britney me peça para re-editar, quem sabe? Enquanto isso, eu espero mesmo que os fãs aproveitem e percebam o quanto foi trabalhoso o trabalho posto por mim e pela Britney neste vídeo para ser da forma que ele é.

Na pior das hipóteses, eu iria ao show da Britney no Planet Hollywood, filmaria ela a dançar por 2 horas completas, e postaria online para todos os fãs (tenho certeza que não serei o único a fazer isso).

Créditos: Rebellion

0 comentários:

Enviar um comentário

Layout modificado e controlado por L.A.F. Com tecnologia do Blogger.