X Factor encerra a 2ª temporada com grande avanço nas redes sociais!

Leave a Comment
Com a final do X Factor prestes a acontecer, estamos num momento adequado para refletirmos sobre a segunda temporada, que a princípio teve dificuldades para encontrar o seu espaço.

A culpa não foi inteiramente de Simon Cowell — a temporada de outono na TV dos Estados Unidos pode ser um pouco complicada, com a MLB (Liga de Baseball) em destaque na Fox e a eleição presidencial, sem mencionar o rival American Idol, The Voice, que vai ao ar às segundas e terças (e às vezes até às quartas!) No entanto, mesmo com o X Factor ainda a resolver o seu ritmo, a influência digital do programa cresceu absurdamente.

De acordo com dados divulgados pela Fox, o X Factor é o programa com o melhor desempenho nas redes sociais, quadruplicandosua atividade nas redes com a segunda temporada. Um exemplo? Mais de 522 mil comentários nas redes sociais por episódio — na temporada de 2011, com Paula Abdul e Nicole Scherzinger, o programa teve uma média de 132 mil por episódio.

Outros números impressionantes do X Factor: no episódio do dia 5 de dezembro, o programa conseguiu emplacar 112 trending topics no Twitter, e os comentários nas redes geraram uma estimativa de 858 milhões de impressões. O que as pessoas estavam a falar neste dia? Sobre a candidata CeCe Frey, por exemplo. O seu perfil no Twitter foi mencionado mais de 89 mil vezes, e o seu nome foi citado mais de 73 mil vezes. Na noite seguinte, a sua eliminação gerou 9.207 comentários por minuto. Da mesma forma, a sua mentora Demi Lovato ganhou a disputa nas redes, recebendo mais de 103 mil menções no Twitter após o término do episódio.

Ann-Marie Thomson, diretora global de media da Syco Entertainment, atribui o sucesso nas redes “ao diálogo constante com os fãs”. E, sim, o X Factor considera os comentários dos fãs! “O feedback deles influencia em muitos aspetos do programa”, ela diz. “Eles dizem-nos o que gostam e o que não gostam de ver.

“Estamos num momento interessante, quando o público digital está a crescer exponencialmente e temos o desafio de conseguir abraçar o máximo possível deste crescimento. Com contínuos parceiros como a Pepsi, conseguimos dominar este ecossistema em expansão, controlando mais de 25% da conversação nas redes cada vez que nosso programa está no ar, e muitas vezes também quando o episódio já acabou. Estamos ampliando o assunto do X Factor nas conversas nas redes ao longo das semanas e, mais importante ainda, estamos a ver o resultado de toda esta atividade no nosso canal no YouTube, que regista o expressivo número de 30 milhões de visualizações a cada semana!”, diz Jill Johnson, da Syco Entertainment.

Então, quem está a liderar no Twitter entre os candidatos que estão na final de hoje à noite? Tate Stevens, de 38 anos, pai de dois filhos, tem mais de 147 mil seguidores, ficando em terceiro lugar; Fith Harmony, um grupo de cinco meninas, fica com o segundo lugar, com 221 mil seguidores; Carly Rose Sonenclar tem o dobro desse número — a menina de apenas 13 anos já ultrapassou a marca de 500 mil seguidores!

Acompanha hoje à noite a final do X Factor aqui no Britney Star para descobrir quem será o grande vencedor desta temporada! Farei cobertura no Twitter, e divulgaremos posteriormente o último resumo do programa na manhã de sexta-feira!

Créditos: xb

0 comentários:

Enviar um comentário

Layout modificado e controlado por L.A.F. Com tecnologia do Blogger.