Britney: “Muitos tem uma voz incrível, mas eles precisam de ter ‘Je ne sais quoi’!”

Leave a Comment

Começando a sua segunda temporada nos Estados Unidos, o sucesso britânico The X Factor retorna com dois novos intrigantes ‘fatores’.

Paula Abdul e Nicole Scherzinger já deixaram o painel de jurados, abrindo espaço para Britney Spears e Demi Lovato se juntarem ao criador do programa, Simon Cowell, e ao seu companheiro, L.A. Reid, quando a competição de talentos da Fox se prepara para lançar na quarta-feira, 12 de setembro, o anunciado e aguardado episódio de estreia, que será dividido em duas partes, encerrando-se na noite de quinta-feira (13).

Para Britney — que começou a sua carreira sob circunstâncias similares no programa Star Search —, o The X Factor oferece-lhe uma grande oportunidade para se redefinir diante do grande público. E ela sabe disso.

É a coisa mais diferente que eu já fiz na minha carreira”, ela diz em entrevista ao jornal Daily Herald. “Já fiz seis ou sete tours e lancei vários álbuns, e sei como tudo isto funciona. Fazer um programa de televisão e ser uma jurada é realmente tudo muito novo para mim, é por isso que eu gosto, pois é tão diferente… mas posso oferecer muita coisa para o X Factor com a minha experiência.”

Durante todo o verão, Spears participou nas audições em cidades como San Francisco, Providence, Rhode Island, e Austin, no Texas. Apesar de já ter começado a aperfeiçoar a sua técnica como jurada, ela admite que ainda tem um longo caminho a percorrer.

Nós encontramos o nosso lugar enquanto fazemos o programa”, ela diz. “Eu tenho uma grande equipa ao meu lado, com Simon, L.A. e Demi, e nós sentimos a vibe de cada um e ouvimos o que os outros jurados pensam.

O facto de Demi Lovato também ser nova no The X Factor foi uma grande vantagem para Spears, que reflete: “Estava muito nervosa no primeiro dia. Senti como se fosse sair do meu próprio corpo, mas tê-la no programa e saber que também era a sua primeira vez, — aquela coisa do girl power e etc — realmente ajudou-me.

Apesar dos tremores iniciais, Spears diz que ela não teria aceitado o novo trabalho se ela não sentisse que tinha realmente alguma coisa para oferecer. “Estou no show business desde que era bebê”, ela observa. “Num recinto, quando eu tinha 3 anos de idade, fui para o topo do palco, virei-me e disse para todos que eles estavam a fazer tudo errado. Sinto que posso oferecer muitas coisas para o X Factor com minha experiência sobre saber o que é preciso e pelo que você terá que passar, e todo o processo da indústria do entretenimento.”

Eu posso mostrar total apoio para estes artistas ainda desconhecidos e realmente identificar quais são os melhores e os que tem potencial de realizar os seus sonhos. Muitas pessoas tem uma voz incrível, mas é preciso ter o tal ‘Je ne sais quoi’ (‘Eu não sei o quê’) de qualidade para fazê-los se destacarem e despertar nosso interesse para vê-los. Acho que a coisa mais divertida sobre este programa é justamente poder encontrar isso nos candidatos.

E Spears também sabe, do lado do candidato, como isso pode ser desafio. “É a coisa mais difícil de todas”, ela diz ao lembrar-se da sua passagem pelo Star Search. “Ganhei na minha primeira apresentação, mas em seguida, no segundo dia, perdi para um gajo que era na verdade meu amigo. Eu tinha oito anos de idade, e fiquei completamente devastada. Só pensava que o mundo tinha acabado pra mim, chorei muito.

É muito difícil para as pessoas que participam neste programa, mesmo os que realmente acreditam em si mesmos e mas não são tão bons assim, pois eles precisam ter aquela faísca. É um lugar difícil de se estar, fazer críticas construtivas, mas você precisa de fazer isso.”

Com uma trajetória que inclui sucessos como …Baby One More Time, Oops!… I Did It Again e I Wanna Go, além de mais de 100 milhões de CDs vendidos, Spears tem recarregado a sua carreira musical nos últimos anos, depois de um verdadeiro desfile de manchetes sobre controvérsias pessoais. Ela parece estar a abraçar inteiramente o seu projeto com o X Factor.

No começo, não estava de todo muito segura”, ela diz, “e um pouco descrente sobre a coisa toda. Não sabia como isso seria percebido, mas conversei com Simon por telefone, e ele é um fofo. A sua gentileza e simpatia influenciaram-me muito.

Ele também ajudou Spears a lidar com aqueles momentos em que os candidatos usam as suas músicas para cantar na audição. “Foi de certa forma gentil. Eles geralmente aparecem no palco com todo o figurino (como os que Britney usa em seus vídeos) e tudo mais, e muitos deles realmente não sabem cantar, eles só sabem apresentar-se. Eles são muito interessantes de se assistir, mas a maior parte deles não tem o tipo de voz que queremos. Alguns deles têm feito canções da Demi também, mas as suas músicas são muito difíceis de se cantar.

Eu tento ser uma pessoa e ter a minha própria perspectiva sobre as coisas, mas Simon vai confundir-te às vezes”, ela diz. “Na sua cabeça, achas mesmo que alguém tem potencial… então ele vai dizer algo como, ‘Isso foi horrível. Muito, muito mau.’ E depois acabas por perceber o que ele estava a falar. Ele realmente divide a nossa opinião, e é isso que acho tão interessante. Às vezes, o público vai te vaiar, e tu sentes-te como um perdedor, mas precisas de continuar firme e forte.

Créditos: xb

0 comentários:

Enviar um comentário

Layout modificado e controlado por L.A.F. Com tecnologia do Blogger.