O bailarino e coreógrafo Chase Benz, que trabalha com Britney em videoclipes e tours mundiais desde 2009, vai ao Brasil no dia 24 de junho e realizará workshops em São Paulo e em Fortaleza.
Enquanto viajava de madrugada para o Panamá esta semana, onde participará na estreia da nova tour de Jennifer Lopez, Chase conversou com o X-Britney e contou algumas curiosidades sobre a sua trajetória e o trabalho com Britney.
“Comecei a dançar aos 7 anos no estúdio onde cresci, aprendendo todos os tipos de dança. O meu primeiro trabalho profissional foi com a cantora Stacie Orrico, na sua turnê mundial, quando tinha apenas 15 anos. Fiquei muito satisfeito com a experiência que tive nesse projeto”, diz Chase.
O trabalho com Britney surgiu justamente quando a cantora preparava o seu aguardado regresso. “Na verdade, comecei a trabalhar para ela em 2009. Senti uma energia muito grande no palco com Britney, muita paixão pela dança”, ele conta.
Chase teve até a oportunidade de criar uma coreografia com Britney, o que aconteceu em 2009 durante a tour Circus, na performance de Mannequin. “Ela coreografou a performance toda. Eu só estava lá para ajudá-la ao longo do processo.”
“Das tours mundiais de Britney em que trabalhei, não tenho uma favorita. Na minha opinião, as duas foram ótimas. Mas a plateia nos concertos no Rio de Janeiro e São Paulo [Femme Fatale Tour] foram as melhores. Amei as duas!”, ele diz, acrescentando, “Ensaiar para uma tour como esta pode levar até três meses de preparação, com um ritmo de ensaio de nove horas por dia, seis dias por semana.”
Sobre os videoclipes, Chase já estrelou pelo menos quatro produções de Spears: If U Seek Amy, 3, Hold It Against Me e Till the World Ends. “Lembro-me de trabalhar em Till the World Ends até super tarde, quase viramos a noite. Nós trabalhamos muito nesse vídeo. Gosto da música, a dança era incrível, assim como o set de filmagem. Provavelmente esse é o meu vídeo favorito entre todos os que já fiz com ela. Mas, sem dúvidas, o vídeo que teve a coreografia mais difícil foi Hold It Against Me”, revela Chase.
Nicki Minaj, Christina Aguilera, Katy Perry, e Rihanna são algumas das cantoras com as quais Chase também já trabalhou, mas ele destaca que estar com Britney é algo muito especial. “O que é único sobre a Britney é que ela é, e permanece a ser, um ícone. Ela tem tanta história no mundo pop, e leva tudo isso para o palco, nas suas produções.”
Quando perguntado se em 2012 teremos alguma chance de vê-lo em ação novamente com Britney, talvez em alguma performance no X Factor, Chase prefere manter o sigilo, dizendo apenas “Talvez”.
Adaptação: Britney Star


0 comentários:
Enviar um comentário